sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Páscoa com toda certeza é a maior de todas as festas cristãs, pois ela é o centro e ápice da fé. È fonte de vida, que leva à renovação e transformação de cada um. Momento de sair do egoísmo, que impede a prática da caridade e do amor.
Pensando desta forma a Escola Ramona, comemorou no dia oito de março a Páscoa com todos os alunos da Escola.
A palavra PÁSCOA significa “passagem”, tanto para os judeus quanto para os Cristãos. No sentido Judaico, a Páscoa (Êxodo 12:18, 19: 13: 3-10) é a comemoração da saída do povo de Israel da escravidão do Egito. Começa no décimo quarto dia, á tarde, isto é, no princípio do décimo quinto dia de Abide ou Nisã, com a refeição sacrificial, quando um cordeiro ou um cabrito inteiro era assado e comido pelos membros da família com ervas amargas e pães ázimos (sem fermento). Nessa ocasião o chefe da família contava a história da redenção do Egito. Os sacrifícios significavam expiação e dedicação; as ervas amargas faziam lembrar a amargura da servidão egípcia; os pães ázimos simbolizavam a pureza (Lev. 2: 11).
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo que, segundo a bíblia, teria ocorrido três dias depois da sua crucificação.
Ela é a principal festa do ano litúrgico cristão e, provavelmente, uma das mais antigas, pois surgiu nos primeiros anos do cristianismo.
Esta passagem bíblica foi dramatizada pela professora Ana e seus alunos da sala de recurso, para que os alunos conhecessem o verdadeiro significado da PÁSCOA.







Nenhum comentário:

Postar um comentário